05/02/2013

O vazio sufoca até mesmo aqueles que ainda não entendem

Postado por Unknown
Amores, embargados por poesias, músicas que tiveram o fim trágico do abandono após o fim, vislumbros através de fotos, escondidas em armários, por entre livros, cheiros enjoativos e absurdamente desejáveis, pessoas, simples conhecidos, caminhando do mesmo lado da rua que o seu, você irá detestá-los por trazerem lembranças que assombrarão noites vazias, de paz, mas após algum tempo olhará para essas pessoas e sentirá saudades, talvez até da dor, angustia e pontadas de suicídios diários, irá perceber que o mundo, mesmo que doa, é melhor do que não a sentir dentro de si mesmo. É melhor por que o coração bate acelerado, outra vez, e isso te faz enlouquecer, mas está lá, você sente, ainda está lá. A mágoa é melhor do que o sentimento de nada, disto eu sempre soube. E essas pessoas que escrevem, que poetizam tudo isto, será que já se perderam tentando encontrar alguém? Será que já viveram tudo o que cabe em seus textos? Será que são pessoas como as que buscam palavras de terceiros, para suportar, para tentar entender ou apenas se identificar e ver que não estão sozinhas?. Será que estão sozinhas? Tantos poemas, espero que não sejam apenas exageros poéticos de doentios por histórias, que não sejam estórias. Os meus não são, fiquem tranquilos. A verdade é que nunca consegui resumir, exemplificar ou apenas narrar o que acontece quando meu coração faz moradia em outro peito. O amor não existe para ser explicado e sim degustado. Como se delicia um banquete de morangos protuberantes com açucares. Embora pequenas pessoas tem a velha mania de tentar, mesmo sem sucesso. Escrevo e descrevo, enfim. Nunca vou conseguir me dominar, espero que caso aconteça, alguém implore para mudar de ideia. Eu enfraqueceria, e nos meus olhos brotariam pingos d’água, sem parar. Pois o amor me consome, e também a meu cotidiano. Este é o meu adeus em pequenos capítulos.




0 comentários:

Postar um comentário

 

A lover of books Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos