09/04/2013

Que os meus sonhos não adormeçam

Postado por Unknown
Era moça, porém acreditava que as melhores pessoas são aquelas que não deixam seus sonhos de criança de lado, que não se transformam em adultos enigmáticos, que resolvem contas de cabeça e só falam sobre notícias de telejornais. Não gostava que pedissem sobre seus planos para o futuro, sobre em qual empresa igual as demais, com regras infringíveis, patrões mal-humorados, colegas de trabalho abusivos, recebimentos mal estabelecidos, caras fechadas e sonhos dormentes, trabalharia. E se ela não quisesse fazer parte disso? Se fosse um erro seguir seus sonhos? E se seus sonhos fossem impossíveis no pensamento de todos? Sonhos, já nem sei se é realmente isso que eu quero, são tão tolos, são infindáveis, são banais. Mas não para mim, pois vivo por eles. Ela queria viver em uma fazenda, sem ruídos de carros adoidados, buzinando e correndo contra o tempo, com músicas que não despertam nada além de desprezo. Gostar de sossego hoje em dia é algo complicado, mas não deveria ser. O mundo deveria ser mais calmo, sem ter hora pra tudo. Tenho hora até para pensar e escrever  veja que irônico, as pessoas não me deixam criar e isso sim me traz desconforto, pois fico fora de mim se não estou em outros mundos, criando personagens novos que fariam daqui, um lugar saudável. Ela sabe que pessoas que não leem pensam que nós leitores somos grandes malucos que não vivem a própria vida por estar mergulhado em obras tão esplendorosas. Eles não pensam que são esplendorosas, quem dera se pensassem. Mas que seja! Nosso mundo é magnífico, pois tem cultura, tem magia, tem possibilidades, tem um mundo de possibilidades. Ela é eu, uma garota que acaba de ficar mais adulta, e está com medo, está aflita por saber que o mundo a obriga a viver com os gigantes que somam tudo, e isso a deixa sem ar. Queria eu viver para sempre dentro de um conto de fadas, onde a realidade não me alcançaria e nem roubaria minha alma. Apenas quero transformar o mundo azul-acinzentado em azul límpido outra vez.



2 comentários:

Renata Leite e Isadora Klauck on 16 de abril de 2013 às 08:38 disse...

Julia, estou cada vez mais apaixonada por seus textos! Hahah. Parabéns, você é muito talentosa.
Beijos,
Isa.

http://viciadas-em-livros.blogspot.com

Unknown on 17 de abril de 2013 às 11:51 disse...

Obrigadaaaaaa linda! Que bom que você gosta, fico muuuuuito feliz <3

Postar um comentário

 

A lover of books Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos