24/01/2013

Achados e desejados

Postado por Unknown
Faz um bom tempo que ouvi falar muito bem do livro A Culpa é das Estrelas, dizem ser um livro que emociona do começo ao fim, mesmo não sendo meu estilo literário predileto, me interessei por ele. É um dramalhão ao meu ver, porém a vida tem dessas coisas.

Narra a história de um romance entre dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para crianças com câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos sobrevive graças a uma droga revolucionária, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perder a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é muito inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do câncer. Inspirador, corajoso, irreverente, e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Ok, eu sei que esse livro é bem conhecido, pelo menos entre os amantes da leitura, mas o achado da vez é o novo livro do John Green, O Teorema Katherine. 

O livro narra a história de Colin Singleton, que tem uma queda por garotas chamadas Katherine, mesmo sabendo que quando se trata delas, o fora é sempre imediato, e é após o último trauma que ele - ex-criança prodígio de anagramas que acaba de se formar no ensino médio e se martiriza por ainda não ter tido um grande e significativo momento de genialidade - põe o pé na estrada. Dirigindo sem destino, com o coração partido, um caderno de anotações no bolso e o melhor amigo no banco do carona, Colin, enfim visualiza sua missão: formular e comprovar o teorema Katherine, que, ele espera, poder prever o futuro de qualquer relacionamento, vingar todo e qualquer pé na bunda e, finalmente, ajudá-lo a conquistar sua garota.

Bom, eu com certeza quero lê-lo, os dois na verdade, mas o segundo será lançado apenas em março deste ano, então basta administrar bem o tempo para lê-los em sequência. 
as várias traduções e adaptações do livro pelo mundo


0 comentários:

Postar um comentário

 

A lover of books Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos