11/02/2013

Hoje é dia de

Postado por Unknown
Estava vendo o tão famoso vídeo da jornalista Marília Gabriela com Silas Malafaia, pastor milionário e fiquei chocada, não totalmente pois o pré-conceito que tinha não mudou em nada após ter ouvido as teorias que na verdade são verdades incontestáveis para o pastor. Posso dizer que na minha humilde opinião, essa história toda de igreja não desperta confiança nenhuma, não apenas confiança, não vejo ética, respeito, verdade, compaixão e lógica. Enganações e aproveitações são ditadas as pessoas que não pensam, não no sentido de ser anencéfalo, mas sim de não ter ciência, de ser ignorante e não analisar o mundo a sua volta. Pois é realmente fácil persuadir uma pessoa que tem mente pequena, que não quer conhecer as verdades do mundo, a realidade, o passado, o futuro, o bem e o mal, que deixa ser controlado por algo que não vê, apenas acha que sente, e o pior, que se deixa ser controlado por algo que alguém diz que deve ser feito, da maneira como acha que deve ser feito, e com quem deve ser feito, não tendo em nenhum momento o "livre arbítrio" tão pregado nas Igrejas. Mas não sou totalmente contra acreditar em Deus, em crer que algo rege o mundo e nossas vidas, até aí tudo bem, mas o problema começa quando não se tem mais opinião própria, quando sem perceber pessoas com mais conhecimento estão controlando tudo, seu modo de pensar, de agir, e de interpretar o conhecimento e os atos de outras pessoas, que por ironia não são tratados com compaixão no momento que se desprendem do que é ditado e seguem as suas próprias opiniões, e fazem aquilo que sentem fazer sentido em suas vidas. Não vejo maldade em ser quem é, e pensar da maneira que quiser. Não tenho preconceitos contra isso, tenho sim, de pessoas medíocres que não tem respeito pelos demais, pois se o perdão, e o amor de Deus é para todos, quem somos nós para punir alguém? Não quero ser hipócrita em dizer que não somos melhores ou piores que outro alguém, porque devido aos atos e fatos que nos fizeram chegar até aqui, podemos sim afirmar se somos melhores ou piores que alguém. Eu creio nisso, creio também que todos devemos adquirir conhecimento e não fechar nossa mente para o novo, para experiências novas, para sermos pessoas melhores, mais humanas, sem fachadas, como aquelas impostas por pessoas que na verdade não cumprem e não pregam o que dizem, sendo assim, completos mercenários. Mas não me entendam mal, cada qual faz o que acha melhor para sua vida, eu só peço que não tratem o seu próximo de maneira rude por ter um pensamento diferente do seu, que tenha um pensamento aberto para entender costumes que não tenha, e que não pense ter a razão da verdade, pois até o que eu estou falando aqui pode não ser verdade, mas é o meu pensamento, que poderá mudar algumas vezes, sim, mas de nada adiantará alguém me forçar a pensar diferente, pois o pensamente é livre, e assim deverá continuar sendo. 




0 comentários:

Postar um comentário

 

A lover of books Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos